segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coluna Informativa

Ano de eleição no Brasil  !

De olho nessa gente que não representa os nossos interesses !





   O Senado da Argentina aprovou esse ano o reconhecimento do matrimônio civil de casais homossexuais.  
  Tal  medida  foi qualificada pelo deputado Paes de Lira  (PTC-SP) como “um exemplo danoso”  para a região.


 “Não tenho dúvida de que essa decisão dará força a grupos de pressão no Brasil, grupos que já são recebidos no Congresso com uma pompa desproporcional, grupos absolutamente minoritários”,   


 afirmou o deputado, em entrevista ao UOL Notícias.
 
“É um exemplo danoso, muito próximo de nós.”

  Paes de Lira é coautor de um projeto que pede a alteração do Código Civil, com o objetivo de tornar explícito que “nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou a entidade familiar”.
  O projeto de lei 5167, em tramitação na Câmara, foi apresentado em 2009 por Lira e pelo deputado Capitão Assumção (PSB-ES).

 " Grupos que já são recebidos no Congresso com uma pompa..." 
  Senhor Deputado, fazemos parte de uma  sociedade que se proclama  democrática e merecemos ser ouvidos em nossas reivindicações como qualquer outro grupo !
   Não compreendo como indivíduos como o senhor pode falar de "exemplo danoso" que representamos, diante de tanta lama de corrupção que assola esse país.  Danosa é a nossa posição em educação perto de países como a Argentina , é a nossa Constituição que é rasgada todos os dias quando os indivíduos são tratados de forma desigual neste país , quando necessitam de assistência a saúde, por exemplo, e não tem a sua assistência atendida como estabelece a  mesma Constituição.
   Preocupe-se com coisas realmente necessárias para melhorar a qualidade de vida da população e não com moralismos que só servem para excluir grupos que também tem como um direito garantido o exercicio de sua cidadania, serem ouvidos , portanto !

Kaike Copa