segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Informativos


Por que você ama quem você ama ?

   
    O memorável Carlos Drummond de Andrade, um de nossos poetas mais conhecidos, certa vez escreveu que “existem muitas razões para não se amar uma pessoa, mas apenas uma para amá-la”.

     No sentindo mais poético e eloquente da questão, é muito provável que a afirmação dele esteja correta !     Entretanto, estamos longe de saber amar somente com poesia e eloquência e, assim, buscamos incansavelmente as razões.
    Assim, começo essa reflexão propondo que você responda a seguinte pergunta: quais são as razões do seu coração? Ou melhor, quando você olha pra essa pessoa que diz amar, como completaria a frase “eu a amo porque...”?
   O que faz com que essa pessoa se torne, ao seu coração e de acordo com os seus valores, digna de ser amada?
   Posso apostar que, enquanto apaixonados, preencher essa frase com muitos e muitos motivos é, além de fácil, um enorme prazer.    Porém, conforme vocês se deparam com a humanidade nua e crua um do outro, conforme se veem diante da navalha da convivência e da cobrança da realidade, as idealizações vão desmoronando uma a uma, até ficar evidente também o que existe de mais anêmico e sem cor em cada um!
   Daí, então, completar a frase com apenas uma razão que seja, pode se tornar um árduo, sufocante e doloroso desafio.
   Eu estaria sendo absurdamente injusta se deixassem os crentes no amor acreditarem que o tempo desfaz as máscaras das mais belas qualidades que o outro tem quando nos apaixonamos por ele.
   Não, não é isso! Primeiro porque não se tratam de máscaras. Ele é mesmo dono de cada uma dessas preciosidades. E depois, porque o tempo não é exatamente o responsável por torná-lo vulnerável e pálido no palco da conquista e da sedução.  
   Mais do que o desenrolar da vida, que insiste em evidenciar e até intensificar nossos medos, inseguranças e aqueles incômodos sentimentos inerentes às relações amorosas, como ciúme, possessividade e crenças sobre homens, mulheres e relacionamentos, é a maneira como adubamos – ou deixamos de adubar – esse solo em que cresce nosso amor, que vai nos tornar fortes, robustos e amadurecidos ou... anêmicos, fragilizados e imaturos!
    Portanto, para que você esteja com as razões na ponta da língua quando tiver de responder, seja para si ou para quem quer que seja, sobre por que você ama quem você ama, só tem um jeito: treinando, exercitando o reconhecimento, ou melhor, elogiando essa pessoa que você escolheu para se relacionar !

    O elogio é altamente poderoso , afrodisíaco, consistente e benéfico. Cura desconfianças infundadas, fortalece a autoestima, reforça os laços de cumplicidade e intimidade, alimenta o desejo e solidifica a mútua admiração.
   Portanto, se você consegue enxergar as qualidades do seu amor sem nenhum esforço, aproveite para começar a contar a ele, pelo menos uma vez por dia, sobre alguma das razões pelas quais você o ama.
    Mas se sua relação estiver desgastada, desbotada e murcha, então você terá de se esforçar.    Mais do que depressa, comece a relembrar das razões que fizeram com que você se apaixonasse por essa pessoa e declare-as o maior número de vezes que conseguir.
    Diga algo como “amo você porque você é uma pessoa carinhosa e atenciosa comigo”, e ponto final.    Sem mais delongas. Mas faça isso por vários dias seguidos, sem previsão de parar.

   E se essa pessoa não estiver sendo o que você está dizendo que ela é, certamente vai, em breve, se sentir motivado a fazer por merecer cada um de seus elogios. Sim!  
  Porque somos motivados pelo reconhecimento de nossas atitudes. Mas, infelizmente, fomos pesadamente treinados para reconhecer o que o outro fez e faz de errado, de ruim, que nos magoa.
  Mas nos esquecemos de reconhecer e até de agradecer pelo que ele fez e faz de certo, bom e que nos agrada.  E assim, desnutridos, sem força e desmotivados, os amores vão morrendo sem que a gente se dê conta dos motivos. E tudo poderia ser tão diferente se nos respondêssemos mais vezes – e contássemos isso ao outro – sobre as razões pelas quais ele é tão digno de ser amado !



Dra. Rosana Braga
Consultora


____________________________________



O caminhar da nossa política, despolitizada !


   A propaganda partidária aqui no Brasil  está cada vez  mais despolitizada, promessas, promessas e promessas .    O que mais me espanta é a crítica infeliz e de certa forma ingrata de certos partidos que se dizem de esquerda. 
  Explico: Quando o PT aínda não era o partido da situação, este fazia ferrenhas críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso. Tal governo teve vários desacertos é verdade.  Porém,  se hoje o PT diz que o Brasil está "mudando" não pode negar o legado do plano Real.  Portanto, criticas devem ser inteligentes e não insensatas !     Imagino se o PSDB ganhar as eleições, quero ver como, num futuro , o PT vai fazer oposição. Desemprego? Sabemos que há uma conjuntura internacional que nos favorece neste momento !
    Entre Dilma e Serra não há dúvidas de que o último está mais preparado para negociar e governar, pelo seu histórico.  Não quero dizer com isso que a candidata  Dilma   não seja capaz de governar.
    Não devemos esquecer que, um presidente sozinho não manda, opera acordos. Dilma é a sombra de Lula , isto está bem claro para nós e Lula sabe muito bem costurar acordos
  Quem vencer esta eleição terá que saber negociar muito bem com uma base no Congresso.  O PT tem uma forte bancada.  Mas quem é hoje o PT ? Está mais com cara de PSDB !
     O apoio da ex- candidata, Marina Silva será decisivo, ao meu ver, nesta empreitada rumo ao Palácio do Planalto.
   
   Muitos analistas  têm feito críticas ao fato do palhaço Tiririca, que debochou da nossa democracia,  ter conquistado um grande número de votos.
  Vale lembrar que o voto é de cada um e as pessoas elegem quem elas quiserem. Se acham isso imoral acho um absurdo maior um " analfabeto" como dizem , concorrer a um cargo tão importante, onde é necessário ser alfabetizado realmente e quando digo alfabetizado quero dizer : a capacidade de não apenas escrever , mas sim, ler e entender o que está lendo.  Temos muitos analfabetos que  sabem escrever,  a educação no Brasil favorece a isso quando milhares de crianças são aprovadas sem saber ler.     Na verdade estamos cansados de tudo que está ai ...Queremos idéias !
  Propostas !  Quem apresenta?    Educação, saúde, comida, casa...  Isso,  todo brasileiro quer  e nossos candidatos geralmente resumem o debate político a estas  promessas ,  o chamado "vou fazer"
  O fenômeno Tiririca foi na verdade um :  " olha o que eu penso de como se faz politica nesse país ! " 
 O povo infelizmente precisa de um político...

Política na politica !


 autor do texto :  Kaike Copa



________________________________________

 

A edição de outubro da revista JUNIOR se encontra nas bancas de São Paulo !

   
   Nesta segunda-feira,  dia 11, ela chega às bancas do Rio de Janeiro e no dia 13 nas outras capitais brasileiras e interior.
   Entre os destaques desta edição estão três deliciosas entrevistas: a do astro francês François Sagat, a do ex-RBD assumido Christian Chavez e de Rafael Cortez, o abusado repórter do CQC.
   Na capa é estampada pelo deslumbrante David Jensen, fotografado por Marcio del Nero.   A revista ainda aponta as 5 praias que devem bombar entre o público gay no verão que está chegando.
   Propomos roteiro de compras, restaurantes, hotéis e clubes em Buenos Aires, que se auto intitula "capital gay da América Latina".    Devido ao câmbio extremamente favorável ao R$ é possível comprar muito, comer muito bem, se hospedar em hotéis design gastando muito menos do que em qualquer cidade brasileira.

   Conheça os riscos de usar bombas, produtos que aceleram o metabolismo e aumentam artificialmente músculos, uma febre sobretudo entre gays de grandes cidades.

 O preço nas bancas de todo Brasil é R$12.
Aproveite o feriadão e leia a JUNIOR de cabo a rabo.