domingo, 20 de junho de 2010

Coluna Informativa


TI TI TI
A nova novela das 19 horas da Globo
 traz um casal gay para a trama





     A próxima novela das sete da Rede Globo, “Ti Ti Ti”, para nossa alegria terá um casal gay na história, que será interpretado pelos atores Gustavo Leão (Osmar) e André Arteche (Julinho). E a boa-nova não para por aí: a cidade que servirá de cenário para o casal é nada mais nada menos que Belo Horizonte. Mas como nada é perfeito, a história dos dois estará presente só nos primerios quatro capítulos da novela: “Serão quatro capítulos intensos, pelo que li.... Mas vou continuar aparecendo em lembranças do namorado. Ele vai sentir muito a minha presença”, explicou o ator Gustavao Leão em entrevista.



   A história do casal é a seguinte: Osmar sempre teve problemas com o pai, que não aceita a homossexualidade do filho. O pai sempre desconfiou, mas a certeza ele só tem quando faz uma visita surpresa a Osmar,que mora em BH, e flagra o filho morando com o namorado, Julinho. Não há detalhes de como, mas Osmar morre em um acidente de carro na rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo, no quarto capítulo Gustavo Leão explicou que Osmar não será um gay afetado:

 “Nas novelas sempre tem gay afetado.    Não será o caso. Ser gay não é um defeito, não é um problema. Vou interpretar uma pessoa que ama o namorado. Vou ser forte com o pai e carinhoso com o Julinho. Seremos um casal normal”.
   
 O ator também adiantou, que pelo que pode perceber do roteiro, não haverá beijo gay, mas se tiver, ele faria a cena sem problema: “Não tenho nenhum problema em interpretar um homossexual. Sou muito bem resolvido, amo minha namorada e estou muito feliz com esse personagem... Não vai haver beijo, mas se tivesse que fazer, faria numa boa, essa é a minha profissão", completou.



    Retratando o glamour e as rivalidades do mundo da moda, o folhetim busca recuperar a audiência da combalida faixa das sete com a mistura de duas novelas que fizeram sucesso na década de 80: Ti-Ti-Ti, de 1985, e Plumas & Paetês, de 1980, ambas de Cassiano Gabus Mendes. Com autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, a novela recria tramas e personagens das duas histórias. "É uma grande homenagem ao Cassiano. Junta a parte cômica e o núcleo romântico das duas novelas, mas está tudo ligado ao mundo da moda", explicou Maria Adelaide, que já escreveu cerca de 30 capítulos. A trama central gira em torno da rivalidade entre os estilistas Jacques Leclair e Victor Valentim, interpretados respectivamente por Alexandre Borges e Murilo Benício. Rivais desde a infância, os designers de roupas, que na verdade se chamam André e Ariclenes, sempre disputaram tudo. Após terem tomado rumos diferentes na vida, eles se reencontram quando Ariclenes - que finge ser um estilista espanhol, Victor Valentim - cruza o caminho do antigo desafeto, que tem uma carreira bem sucedida como dono de um ateliê na Zona Leste de São Paulo. Mulherengos e ambiciosos, eles travam divertidos embates em busca de espaço no mundo da moda. "Os dois não valem nada. Não é um mundo fashion, e sim da malandragem", avaliou Murilo Benício.
    Os personagens, retirados da versão original de Ti-Ti-Ti, foram vividos na década de 80 por Reginaldo Faria, que fez Leclair, e Luiz Gustavo, que deu vida a Valentim. E o peso de interpretar personagens famosos em um remake é motivo de inquietação tanto para Alexandre quanto para Murilo. "Confesso que fiquei nervoso quando recebi o convite. As pessoas têm uma memória afetiva muito forte da novela", disse Alexandre. Para não aumentar a ansiedade, Murilo conta que optou por não rever nada da trama de Cassiano Gabus Mendes. "O Luiz Gustavo é um gênio e acho que eu ficaria muito intimidado se revisse as cenas dele. Criei uma expectativa horrorosa", desabafou o ator. Enquanto a parte cômica da novela de Maria Adelaide Amaral é baseada em Ti-Ti-Ti, a romântica é inspirada em Plumas & Paetês, que era centrada na história da mocinha Marcela, de Elizabeth Savalla, que, após ser abandonada grávida pelo namorado, parte para São Paulo em busca de uma vida melhor. Na versão atual, a personagem, interpretada por Ísis Valverde, trabalha como modelo. Durante uma viagem, ela é a única sobrevivente de um acidente de carro e, a partir de então, finge ser a noiva de um rapaz rico que morreu, contando aos pais do jovem que o filho que está esperando é dele. A possibilidade de juntar e recriar tramas das duas novelas foi um elemento fundamental para Maria Adelaide assumir uma novela na Globo, após quase 10 anos escrevendo apenas minisséries. "Se eu vou escrever 200 capítulos, quero me divertir. E foi por isso que sugeri essa novela", explicou a autora.

Ti-Ti-Ti - Estreia dia 19 de julho, na Globo.


Abaixo o Vídeo da abertura de TI TI TI exibida  na década de 80 !





-----------------------------------------------------------------------------------------




       Mariah Carey se apresentará no Brasil no segundo semestre deste ano.


    A cantora norte-americana fará show para os participantes da Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, no dia 21 de agosto, segundo a colunista Mônica Bergamo, que publicou nota sobre a vinda da artista ao País nesta  quinta-feira, 17, na Folha de S. Paulo.

    A Festa de Barretos será o único local no qual Mariah se apresentará em sua passagem pelo Brasil.   Ainda de acordo com a coluna, os contratantes exigiram que a cantora não se apresentasse em nenhum local 70 dias antes e 70 dias depois do espetáculo. Os responsáveis pela contratação são membros do clube “Os Independentes”. Junto com Mariah está prevista a vinda de 40 profissionais, entre músicos e pessoal da produção.




  Apesar de apreciar o trabalho de Mariah, acho que ela está de certa maneira apagada pela mídia , neste momento !

Kaike Copa