terça-feira, 22 de junho de 2010

Humor Indecente


O que é isso, companheiro ?

Fernando Gabeira de tanga ?



"Não , menina, sou um político" , respondeu Fernando Gabeira, nas areias cariocas de Ipanema, naquele dia de novembro de 1979, para uma garota que se aproximara dele pensando que era um modelo lançando uma nova roupa de praia. Nada disso. Tratava-se de um gesto político. Pois na verdade, aquela exígua sunga de crochê em tons de verde e roxo que Gabeira vestia não passava de uma tanga emprestada pela prima dele, a jornalista Leda Nagle. E o homem afirmava desta forma insólita e provocativa sua luta contra o machismo e contra os preconceitos.

Era o verão da anistia, os exilados pela ditadura estavam retornando ao Brasil graças à lei da anistia, e o próprio Gabeira acabava de voltar após quase dez anos passados entre o Chile de Allende, a Cuba de Fidel e a Suécia, onde estudara Antropologia e participara de movimentos ecológicos.
 O antigo membro do grupo que sequestrou o embaixador Charles Elbrick em 1970 declarava agora guerra às barreiras e segregações de todo tipo, inclusive ao moralismo de muita esquerda.


Fonte :
Revista de História da Biblioteca Nacional, número 40, janeiro 2009


Isto sim que foi  uma bela forma de protesto para a época.
O movimento gay tem muito que aprender com essa geração, Não que os gays tenham que sair por ai de tangas ou roupas femininas. Mesmo porque  a intenção de Gabeira não era em prol de  nenhum protesto gay.  A conjuntura politico-social do país era outra .   
    Saber o que é causar um  impacto, saber o que quer é o dIferencial de um verdadeiro protesto ,
  Gays de países que não tem a maior parada GLS do mundo já conquistaram muito mais do que nós brasileiros.
   Esse ano tem eleições, Vamos prestar mais atenção em quem votar !
   Fora os falsos  moralistas.  Chega de ver  a parada GLS sendo noticiada apenas e unicamente por alguns veículos da mídia  como um grande carnaval gay ,  os propósitos que estão envolvidos nesse movimento devem ser levados a sério !
 E até mesmo o carnaval é coisa séria !

É o que penso !

Kaike Copa


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sai da frente Satanás !!